Entre Botânicas Decoloniais – As Frutas Silvestres De Henry David Thoreau E Frutas Brasileiras

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Entre botânicas decoloniais: as frutas silvestres de Henry David Thoreau e frutas brasileiras reúne três traduções inéditas de textos botânicos de Thoreau, um minidicionário botanicamente situado e três ensaios ecocríticos que promovem a troca de ideias entre Botânica, Literatura e História, a partir do conhecido autor norte-americano. No livro, as plantas, além de terem história e fazem história, ditam relações e despertam percepções humanas não só sobre paisagem e sobre o mundo natural, mas também participam da construção de visões sobre a política, sobre a identidade, sobre os processos de mudança na Nova Inglaterra dos EUA e no Brasil.
Ao unir Botânica, Literatura e História, a obra aponta para a multiplicidade de agências que o encontro entre humanos e plantas ofereceu, tanto na época de Thoreau como possibilita no Brasil contemporâneo. Contribui-se, assim, para o campo das Humanidades Ambientais e para a Ecocrítica no país.